Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMO ESCREVER UMA CARTA AO UNIVERSO EM 4 PASSOS!!!

Ir para baixo

COMO ESCREVER UMA CARTA AO UNIVERSO EM 4 PASSOS!!! Empty COMO ESCREVER UMA CARTA AO UNIVERSO EM 4 PASSOS!!!

Mensagem  Cigana Seg 27 Jun 2011, 22:11

Pelos vistos agora de repente fiquei com a fama de quem comunica bem com o Universo, portanto sem me alongar em grandes introduções, aqui vos deixo o que ficou prometido: as dicas de como escrever uma carta ao Universo. Antes de mais nada, tenham sempre em mente que isto é como escrever uma carta a um amigo, daí que…

1. Escolham uma forma para se dirigir à ele.
O que eu costumo fazer é pegar num caderno e uma caneta (sim, porque eu sempre adorei escrever à mão e por isso mesmo nunca compraria uma agenda electrónica) e para começar, escrevam algo como: “Querido Universo,….”. Isto funciona tal e qual como com as pessoas – quando somos simpáticos de forma genuína, geralmente recebemos o mesmo de volta. Simples como 2+2=4.

2. Escrever as áreas gerais que pretendem mudar, usando frases curtas, simples e claras.
Se estão na fase de escrever a carta, eu parto automaticamente do princípio que já fizeram o vosso balanço e sabem bem o que procuram ou tencionam mudar. Caso ainda não o tenham feito, podem pousar a caneta e passar as próximas 48h totalmente dedicados à árdua tarefa de avaliar as vossas vidinhas e pensar no que querem. Assim que voltarem do retiro espiritual…toca a escrever! Para começar, agradeçam ao Universo por tudo o que já vos deu e já faz parte das vossas vidas. Logo a seguir, comecem a enumerar (preferencialmente por tópicos) as áreas que pretendem mudar (ex.: Amor, carreira profissional, situação financeira, etc.etc). Enumerem hierarquicamente, por ordem de prioridade.

3. Toca a especificar!
Uma vez definidos de forma geral, comecem a abordar cada um dos aspectos, seguindo a mesma ordem. Neste caso específico, esqueçam a máxima "less is more", porque aqui quem especifica mais só sai a ganhar! Esta fase pode ser facilmente resumida da seguinte forma: Imaginem que estão a encomendar algo por catálogo. Tal e qual. Vamos supôr que querem comprar um tapete e vão ver os catálogos. Como é que fazem? Decidem que querem um tapete e vão logo à secção que tem as imagens e características dos tapetes. Seleccionam a cor, as dimensões, o material, o preço e tudo e tudo…certo? A lógica aqui é exactamente a mesma. Quanto mais clara e específica for a vossa escrita…melhor! Quanto menos metáforas e floreados...melhor! Assim, por exemplo, em vez de escrever que querem um homem inteligente…especifiquem o que entendem por inteligente, porque o Universo não é bruxo e não adivinha, nem tampouco está dentro das vossas cabeças. Dou-vos um exemplo prático de um excerto da minha lista pessoal, que já foi escrito há anos.


"Relação Amorosa"
Um homem com as seguintes características: Pianista, cientista, sabe conversar, gosta de ler, fala várias línguas, sem vícios (como tabaco ou outros), gosta de meditação, sincero, fiel, gosta de pensar e diz sempre o que pensa, comunicativo, pratica desporto regularmente, gosta de yoga, estável, personalidade forte, equilibrado nos sentimentos (nem demasiado lamechas, nem demasiado frio), organizado, responsável, presente, interessado no mundo em geral, flexível (no sentido de estar disposto a adaptar-se ou mudar pequenas coisas em si, mas sem perder a sua personalidade), com opiniões próprias e capacidade de as seguir (…)" (o resto ocupa mais 7 páginas!)


Ok, até para mim foi engraçado ler este excerto, porque me apercebi que agora estou com alguém assim (ou extremamente parecido, vá). No mínimo...curioso. Reparem que a forma como está escrito é como se estivéssemos a olhar para alguém que está ao nosso lado, descrevendo-o. Ou seja, até quando pedimos…devemos pedir as coisas como se já fossem nossas! (não que uma pessoa nos pertença…é apenas uma forma de dizer…you get it). Chamo a atenção para a ausência da palavrinha “não”. O Universo não entende o não, portanto se querem alguém que não seja influenciável…escrevam algo como “com opiniões próprias e capacidade de as seguir”. Se querem um não fumador…escrevam “um homem sem vícios" e especifiquem que estão a referir-se ao tabaco. No geral, convém evitar as palavras com conotação negativa, especialmente nos aspectos que consideramos mais importantes e que, como tal, têm fortes cargas vibracionais, porque são estas as coisas que recebemos. Por isso em vez de escreverem que não querem um homem impulsivo…escrevam antes disso “quero um homem estável e controlado”.
Ainda estão a seguir-me?

4. Visualizar!
Uma vez escrita a cartinha, guardem-na na carteira ou noutro lugar facilmente acessível, e não se esqueçam de a ler de vez em quando. É precisamente desta forma que estão a activar coisas e processos difíceis de explicar por aqui…mas que eu posso garantir que funcionam. Não existe uma forma certa ou errada de escrever a carta ao universo. Cada um arranja a sua. Há quem recorte imagens de revistas das coisas que quer ter (aplicável mais às coisas materiais), colando-as num caderno, ou num quadro que esteja à vista. Arranjem o vosso método.
E por fim…sejam minimamente pacientes. Há coisas que vêm mais rápido que outras...por não dizer que nem sempre o momento que nos parece o mais adequado para receber uma determinada coisa é de facto o mais adequado.

Simplesmente acreditem e saibam que funciona mesmo! Eu que o diga…já vi isto a funcionar vezes sem conta, com estes dois olhinhos que tenho. Se tiverem a mais mínima dúvida em relação à sua eficácia, ou se vos parece uma grande treta, nem percam o vosso tempo a tentar!
Boa sorte!

Escrito por Mona Lisa
Cigana
Cigana

Mensagens : 29
Idade : 48
Data de inscrição : 18/05/2011
Localização : Fraiburgo/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos