Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SAIBA MAIS SOBRE APRENDENDO A CONVIVER COM QUEM SE AMA - NEALE DONALD

Ir para baixo

SAIBA MAIS SOBRE APRENDENDO A CONVIVER COM QUEM SE AMA - NEALE DONALD  Empty SAIBA MAIS SOBRE APRENDENDO A CONVIVER COM QUEM SE AMA - NEALE DONALD

Mensagem  Marcela Qui 19 maio 2011, 23:45


O livro narra a história de um palestrante discutindo idéias e explicando a dificil arte de se relacionar com o grande amor de nossas vida e com outras pessoas que amamos, ajudando a construir relações mais duradouras e harmoniosas.
Ele conta suas experiências e aprendizados amorosos e explica que todos nos sonhamos de estar com alguém que nos faz feliz o resto de nossas vidas, e isso é impossivel de ser realizado, pois quem pensa assim busca um modelo de pessoa que não existe e que só existe dentro de nossas cabeças(egoísta), pois buscamos segundo o autor, a felicidade eterna pensando só na nossa felicidade e não em ambos, no começo de um relacionamento achamos que tudo está perfeito, depois de anos de convivência nos deparamos com os defeitos e diferenças, e aí o castelo se desmorona, passamos a exigir do outro mais do que eles podem nos dar, nos esquecemos que o amor se dá sem esperar receber, pois somos humanos unicos e exclusivos, nascemos e crescemos com indóles diferentes, quando caímos na real encontramos o problema , pois não queremos aceitar.Ele conta que após muitas decepções amorosas ele tem um encontro com Deus e tem uma revelação e assim começa a entender o próximo, assim conheceu sua esposa atual e começou a ser feliz, Neale diz que temos que respeitar essas diferenças e vivermos como se fossemos um só, mas cada qual com sua originalidade, e o amor nunca diz não e o mais importante, temos que aceitar e dizer escolho para você o que você escolhe para si mesmo. Devemos por essa reflexão em prática.

Escrito por: NEALE DONALD WALSCH

SAIBA MAIS SOBRE APRENDENDO A CONVIVER COM QUEM SE AMA - NEALE DONALD  Z
Nascido em Milwaukee, 10 de setembro de 1943 é o autor norte-americano da série de livros Conversando com Deus, dentre outros. Neale Donald Walsch nasceu nos Estados Unidos, em Milwaukee, Wisconsin. Teve uma formação católica e, desde cedo, sua família o incentivou em sua busca espiritual. A mãe foi sua primeira mentora. Foi ela quem o ensinou a não ter medo de Deus. Quando era pequeno, a crença da mãe o intrigava, já que ela nunca ia à igreja. Curioso, Walsch perguntou como era possível ter fé sem freqüentar um templo. A resposta iria mudar para sempre sua vida: "Não preciso ir até uma igreja para encontrar com Deus. Ele está dentro de mim e está comigo aonde quer que eu vá." Curioso desde menino, e sempre interessado nas questões de Deus, Walsch começou a estudar religião aos 15 anos e não parou mais. Fez a high scholl e chegou a entrar para a universidade, mas acabou largando os estudos e indo trabalhar numa rádio, onde fez carreira e acabou virando editor. Criou uma empresa de relações públicas e de marketing, mas não conseguia se sentir feliz. A fim de encontrar seu caminho, mudou-se para o Oregon, onde foi vítima de um grave acidente de carro que o deixou com o pescoço quebrado e por pouco não tirou sua vida. Depois de um ano de reabilitação, do fim de seu casamento e de suas perspectivas profissionais, Walsch viu-se em um beco sem saída. Sem poder pagar o aluguel do pequeno apartamento em que morava, passou a viver nas ruas, catando latas para sobreviver. Alguns meses mais tarde, acabou arranjando um modesto emprego numa rádio, mas sua vida continuava sem sentido. Numa madrugada de 1992, deprimido, ele escreveu uma carta para Deus, onde perguntava ao Criador o que fazer para a vida dar certo. Como mágica, ouviu uma voz respondendo essa e outras questões, que mais tarde se transformaram na série "Conversando com Deus".
Marcela
Marcela

Mensagens : 75
Idade : 30
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos